COMAD


Novos membros do Conselho Municipal de Entorpecentes tomam posse em SV

Foi definido na tarde desta segunda-feira (18/04), em reunião no Salão Nobre da Prefeitura de São Vicente, o novo presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen). Alex Silva Santos de Araújo agora preside o Conselho, que tem por finalidade propor políticas públicas destinadas ao combate e prevenção às drogas, bem como viabilizar ações de tratamento às pessoas vitimadas por este problema.
O prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, ressaltou a importância do combate às drogas e da política de prevenção. “Precisamos reverter o quadro da drogadição. Com a seriedade deste novo Conselho e a participação da sociedade, iremos fazer um trabalho de prevenção efetivo na Cidade”, comemorou Tercio. 
A nova direção do Comen aproveitou a cerimônia para lançar o projeto Drogas nem pensar, que tem o objetivo de promover ações educativas, como palestras e apresentações culturais, em escolas da rede municipal. De acordo com o novo presidente, há também a proposta de instituir o Dia Municipal de Combate às Drogas, promovendo caminhadas e atividades de conscientização. 
O presidente da Câmara Municipal, Pedro Gouvêa, declarou apoio total ao projeto. “Devemos nos empenhar em ajudar esse Conselho para debater políticas de combate à drogadição que atraiam crianças e jovens da Cidade”, disse. 
Também compõem o Conselho Municipal de Entorpecentes o delegado Titular de Polícia de São Vicente, Pedro dos Anjos; Major PM José Antônio Sanches Milat, do 39º Batalhão da Polícia Militar do Interior; o dirigente regional da Diretoria de Ensino de São Vicente, João Bosco Arantes Braga Guimarães; e o representante do Poder Legislativo, Alexandre Martins Lourenço. 
Estiveram presentes no encontro representantes das secretarias: de Negócios Jurídicos, de Educação, de Assistência Social, de Saúde, de Imprensa e Comunicação Social, e representantes do Serviço de Saúde de São Vicente.