segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Programa "ANTICRACK" pode fracassar


Todos sabem que as drogas são geradoras de muitas tragédias no Brasil.
Um exemplo é Maringá: dos 35 assassinados este ano na cidade, cerca de 90% tinham envolvimento com as drogas –especialmente o crack.
Pois bem. Então, vejam esta:
Um corte pela metade das verbas previstas para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) ameaça o programa de combate ao crack do governo federal, uma das prioridades do governo Dilma Rousseff e tema da campanha eleitoral.
O alerta foi dado pela própria titular da pasta, Paulina Duarte, durante audiência pública no Congresso. Ela alertou que a diminuição da verba coloca em risco os programas de prevenção e tratamento.
A notícia provocou uma rápida resposta entre integrantes do Conselho Federal de Medicina (CFM). “Isso demonstra uma incoerência com compromissos assumidos durante a campanha. Como justificar um corte tão significativo para uma área dita prioritária?”, questionou o vice-presidente do CFM, Carlos Vital Lima. Leia mais.
*A Secretaria deveria receber R$ 400 milhões no ano. Caiu pela metade: R$ 200 milhões. Foi corajosa a Paulina. Pode até ser dispensada por falar a verdade –como aconteceu com o Nelson Jobim.
*Corta verba tão importante, que salvaria milhares de vida, principalmente de jovens, e gasta uma fortuna — por exemplo — com o Ministério da Pesca, que não serve pra absolutamente nada. Vai entender…

Nenhum comentário:

Postar um comentário