quarta-feira, 6 de julho de 2011

CRACK - A ficha criminal da droga

NOME: Existem duas versões para o origem do nome crack. A primeira faz referência ao barulho da droga quando aquecida. Quando colocada em panela simples, a mistura da pasta da cocaína com bicabornato e água, ao ressecar e formar pedras, emite estalos que lembram o nome da droga. A outra versão para a criação do nome é bastante semelhante , mas faz referência ao barulho que a pedra faz quando o usuário está fumando.

ORIGEM: Três drogas têm origem a partir da folha da coca: crack, cocaína em pó e merla. A diferença entre elas é que a cocaína em pó precisa de um processo de refino mais elaborado, por isso tem um custo mais elevado. A borra que sobra desse refino dá origem ao crack e a merla, que são processados a partir dessa pasta-base, que é a parte mais impura do material.

COMO É CONSUMIDO: Em pedras, a droga é aquecida e geralmente fumada em cachimbos, cigarros e até mesmo em latas de alumínio. Em algumas vezes as pedras também são misturadas ao tabaco ou à maconha.

EFEITOS: Crise de euforia, bem-estar e aumento da pressão arterial são alguns dos efeitos que resultam do uso da droga. Sob essas condições do crack, é comum que o usuário tenha alucinações e fique paranóico, podendo até mesmo ter momentos de ilusão de perseguição. Por ser uma droga pesada os efeitos são apresentados em até 15 segundos e duram cerca de cinco minutos.

*Após o uso, o índivíduo entra em profunda depressão, daí vem a necessidade aguda de fumar novamente para compensar o mal estar . O nível de dependência é alto, podendo acontecer instantaneamente, na primeira vez que se fuma a droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário