quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O Início da Recuperação


“Uma jornada de milhares de quilômetros começa com um único passo"
    Se você está em recuperação, você deu os primeiros passos de uma jornada que vai durar o resto de sua vida. Parabéns por tudo o que você fez até agora. Muitas pessoas em recuperação dizem que aprender se relacionar com suas crianças e jovens de uma forma diferente de quanto estavam bebendo ou usando drogas é a parte mais difícil do processo. Mas também pensamos que, com a ajuda necessária, pode ser a mais recompensadora.

    Na medida em que você trabalha no sentido de entender seus filhos e melhorar seu relacionamento com eles, é muito útil estar ligado a pessoas que podem lhe oferecer suporte, encorajamento e um lugar seguro para falar. A maioria das pessoas em recuperação acham que precisam desse tipo de suporte para manter a sobriedade e/ou continuar a fazer progresso em outras áreas relacionadas a sua recuperação.
    Recomendamos enfaticamente que você tenha uma ligação com algum grupo de aconselhamento ou suporte, seja por meio do AA, NA, ou nos centros de atendimento a dependentes do governo e programas religiosos para recuperação de dependentes. Compartilhar suas experiências, forças e esperanças com outros e se beneficiando de suas forças e esforços na recuperação.
Nas páginas seguintes você encontrará informações sobre os seguinte temas:
Como o seu uso de álcool e drogas afetou seus filhos?
Falando com seus filhos sobre o que aconteceu.
Caso seus filhos estejam vivendo com outra pessoa devido ao seu uso de álcool ou drogas, você pode ter interesse em ler mais sobre:
Sentimentos comuns a pais e mães em recuperação.
Entendendo os sentimentos e comportamentos de seus filhos.
problemas com os cuidadores
visitas
Preparando-se para viver junto novamente.
O que acontece depois que você volta a morar com seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário